Portão

Jovem é assassinado a tiros quando seguia rumo à academia

Na volta para casa, perto das 23h de terça-feira (15), o estudante Gustavo Henrique Peixer, 18 anos, foi assassinado a tiros, em provável tentativa de assalto. Ele caminhava pela Rua Caetano Marchesini, nas proximidades de um shopping no Portão, quando, segundo testemunhas, um casal, dentro de um Corsa preto, se aproximou do rapaz e um dos ocupantes atirou. Atingido duas vezes no peito, Gustavo morreu antes da chegada do socorro.

“O casal foi visto fugindo rumo à Rua João Bettega. As testemunhas disseram que Gustavo caminhava fumando e ouvindo música nos fones de ouvido. Suspeitamos que ele não escutou a voz de assalto. Essa distração pode ter levado os bandidos a atirar”, supôs o guarda municipal Almir Godoy.

Desespero

A mãe do rapaz chegou ao local, instantes depois, e ficou inconsolável, debruçada sobre o corpo na rua. Ela disse aos guardas municipais que Gustavo tinha saído de casa para ir à academia. Nenhum pertence dele foi levado da vítima. Gustavo estudava no segundo ano do ensino médio, em um colégio do bairro.

O delegado Danilo Zarlenga, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), não descarta a hipótese de latrocínio. “Porém como nenhum pertence foi levado, pode se tratar de homicídio. Coletamos imagens de câmeras de segurança da região para poder identificar os suspeitos”, comenta. “Já ouvimos os familiares e tudo indica que o rapaz era tranquilo, mas iremos analisar também se ele não reagiu ao possível assalto”, explicou Danilo. O delegado acredita que terá novidades sobre as investigações nos próximos dias.