Sob suspeita

Cope investiga conteúdo de celulares de seis presos

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) investiga o conteúdo dos telefones celulares dos seis rapazes presos na manhã de segunda-feira (13), na Vila Torres, Prado Velho, com lança-perfume e um revólver. Nos aparelhos dos detidos, havia fotos dos ataques ocorridos em Santa Catarina. A intenção é descobrir se eles têm ou não participação nos atentados, se fazem parte de alguma organização criminosa ou se apenas guardavam as fotos dos ônibus queimados.

“Todos foram autuados em flagrante por associação ao tráfico e dois deles por porte de arma de fogo. Agora, o material apreendido vai ser analisado, mas é leviano dizer que eles são de alguma facção ou que vieram para a capital para fazer algum ataque terrorista”, explicou o delegado Matheus Layola.

Segundo a polícia, as primeiras informações dão conta de que o grupo veio a Curitiba para participar da festa rave promovida no fim de semana, em Piraquara.

Os rapazes de Santa Catarina e uma mulher de Curitiba, com idades entre 19 e 29 anos, aguardam a decisão judicial e esperam por vaga no sistema penitenciário. A Polícia Civil do estado vizinho também deve ajudar nas investigações. “Entramos em contato com policiais que trabalham nas investigações dos ataques, trocamos informações e passamos os nomes dos detidos”, explicou Matheus.

Ataques

Depois de mais de 48h de trégua, Santa Catarina teve mais dois atentados na madrugada de ontem. Um ônibus particular queimado, em Ituporanga, no Vale do Itajaí, e a casa de um agente penitenciário atingida por tiros, em Chapecó, no oeste catarinense, somaram 110 ocorrências desde 26 de setembro.