São José dos Pinhais

Malandros levam a pior ao tentar roubar carro

Uma equipe da Polícia Militar prendeu dois suspeitos quando escapavam pela janela de um veículo roubado, na tarde de ontem, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O Audi em que fugiam da polícia havia sido anunciado para venda e a dupla aproveitou o portão aberto, quando o dono do carro mostrava o veículo para um provável comprador.

Os dois assaltantes invadiram a garagem e disseram que iriam roubar o veículo. Para poder revistar a casa e verificar se não havia mais objetos que pudessem ser roubados, os bandidos trancaram as duas vítimas no banheiro.

Porém o morador tinha uma chave no interior do cômodo e conseguiu sair. Ao verificar que os bandidos ainda estavam dentro da casa, os dois homens ficaram escondidos.

Perseguição

Quando perceberam que a dupla saía com o carro resolveram segui-la. Na Rua Almirante Aleandrino, a vítima encontrou com uma viatura da Polícia Militar e avisou que os bandidos estavam logo à frente com o veículo roubado. “Quando eles viram a viatura tentaram fugir com o carro pela calçada e ficaram preso entre um muro e um poste”, relatou o tenente Bernardes. Os bandidos tentaram sair pela janela, mas foram detidos.

Com eles foi encontrado um revólver calibre 32 municiado. Luis Felipe da Silva Neves, 18 anos, e um adolescente, de 16 anos, foram encaminhados para a delegacia local. Os dois já contam com passagem pela polícia por assalto à mão armada, segundo o tenente Bernardes.