Catarinenses

Dupla é presa em festa rave com 250 comprimidos de ecstasy

Dois jovens foram presos no último sábado (11) na famosa festa nacional Tribal Tech quando estavam em posse de 250 comprimidos de ecstasy. O evento aconteceu em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Policiais civis da Divisão Estadual e Narcóticos conseguiram deter em flagrante Luiz Felipe da Silva Alves, 20 anos e Jonatan Albino da Silva, 18. Com os dois foi localizado o entorpecente. A dupla seria moradora da cidade de Itajaí no estado de Santa Catarina e vieram para a festa com o intuído de vender a droga. “Acreditamos que cada comprimido poderia ser vendido por até R$50”, explica o delegado titular da Denarc Miguel Stadler. As investigações sobre a prisão ainda estão em aberto, pois a polícia acredita que os dois indivíduos não estavam agindo sozinhos na festa. “Temos convicção de que há mais pessoas com eles traficando a droga na rave, por este motivo as investigações sobre este caso devem prosseguir”, relata o Miguel.

A polícia acredita que nestes eventos, tipos específicos de drogas como o ecstasy são vendidos livremente sem um policiamento específico. “Estaremos sempre presentes para conseguir prender essas pessoas que vão as festas apenas com o objetivo de repassar a droga”, finaliza o delegado.

Tribal Tech

Em nota, a produção do festival informou que realiza o evento dentro dos procedimentos de segurança e conforme licenças e alvarás necessários.

“Mantemos um trabalho de apoio à ação das Polícias Civil e Militar no entorno e dentro do evento. Contamos com uma delegacia provisória da Polícia Civil montada no evento, com efetivo de 20 agentes. Na parte de fora, foi instalado um módulo móvel da PM, com efetivo de 50 homens, 4 viaturas e policiais com motocicletas. A segurança privada contou também com 500 profissionais. Completando os cuidados, o evento é todo monitorado com circuito interno de TV, cujas imagens ficam à disposiçã o dos órgãos competentes”.