Heróis em ação

Socorristas do Siate prendem bandido ao atender acidente

Dois socorristas do Siate fizeram trabalho de polícia na manhã de segunda-feira (13) e prenderam um ladrão de celulares, logo após ele atacar duas vítimas, no bairro São Francisco. O cabo Damásio e o soldado Sava saíram do quartel do Corpo de Bombeiros, no Pilarzinho, por volta das 9h30, para atender um motociclista ferido em colisão contra um carro.

O acidente aconteceu perto do Shopping Mueller, mas quando a ambulância se aproximava do local, pela Rua Duque de Caxias, foi parada por duas garotas, bastante nervosas. Elas tinham acabado de ser assaltadas por um marginal, que estava fugindo com os celulares. Os socorristas perceberam que o motociclista acidentado estava bem e foram atrás do ladrão.

“Ele estava perto ainda. Paramos a ambulância e corremos atrás até alcançá-lo, quase na Rua Mateus Leme. Na correria, ele jogou a faca que carregava perto de uma farmácia, então conseguimos dominá-lo facilmente”, contou Sava.

PM

Os socorristas seguraram o ladrão até a chegada da Polícia Militar, que o levou ao 3.º Distrito Policial (Mercês).

O rapaz, aparentando entre 20 e 25 anos, passou um nome aos policiais que não constava no sistema, por isso, os investigadores tiveram que chamar o Instituto de Identificação para saber quem é o suspeito detido.

Aliocha Maurício