Acabou a festa

Grupo catarinense é detido com drogas e dinheiro na Vila Torres

Na manhã desta segunda-feira (13) a Polícia prendeu oito pessoas numa casa na Vila Torres. Dos oito, sete vieram de Itajaí (SC) para uma festa rave neste final de semana em Piraquara. No grupo catarinense, um é menor de idade. A outra pessoa detida pela Polícia é uma mulher, dona da casa de esquina entre as ruas Plínio Barroso de Castro e Eclídio Pedro Hecke, onde o grupo foi detido.

Alguns policiais que costumam passar por lá perceberam um movimento estranho na casa e resolveram revistá-la. Lá dentro, com as oito pessoas, encontraram 13 frascos de lança-perfume, cerca de R$ 2000 em dinheiro, um revólver calibre 38 com a numeração lixada e uma pequena quantia de maconha, além de alguns celulares e dois veículos.

Um dos detidos é Jurandir Ferreira de Paula, 29 anos, conhecido como “Polaquinho”. Ele assumiu ser dono da arma. Além disso, Jurandir já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, quando foi detido com cerca de 80 comprimidos de ecstasy, o que fez levantar a suspeita de ele ser um traficante de drogas sintéticas agindo em festas de música eletrônica.

O grupo foi levado primeiro para a 5ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, ao lado da PUCPR, e mais a tarde foi levado para o 2º DP, no bairro Rebouças.