Sabará

Tenta fugir de algoz, mas acaba morto com um tiro

Com tiro de revólver pelas costas, Antônio Mazur, 28 anos, foi assassinado na tarde de ontem, no Sabará, Cidade Industrial. Para a polícia, a hipótese mais forte é que o crime teve motivação passional, porém, nenhum suspeito foi identificado. Eram por volta das 16h30 e Antônio descia a íngreme Rua Jair Silveira, quando começou a correr de uma motocicleta vermelha, com dois indivíduos em cima, que o perseguiam de arma na mão.

Mesmo com muita gente na rua, inclusive crianças brincando em um terreno baldio próximo, o homem que estava na garupa não hesitou e abriu fogo. Antônio se jogou para dentro de uma panificadora, quase na esquina da Rua Leony Medeiros Guimarães, mas não conseguiu evitar ser atingido. Caiu, esbarrando nos funcionários, e morreu atrás do balcão, deixando rastro de sangue na parede. A motocicleta desapareceu na esquina seguinte e nenhuma das testemunhas anotou a placa do veículo.

Visita

Segundo o relato de moradores à polícia, Antônio estava na vila visitando familiares. Há cerca de um ano e meio ele veio de Pitanga, na região central do Estado, e estava morando no Uberaba, com o irmão. Uma irmã deles residia no Sabará e iam visitá-la com frequência. Tanto que Antônio acabou arranjando namoro com uma moça do bairro, mas ela também se relacionava com outro rapaz, morador da região e, segundo a vizinhança, envolvido com a criminalidade.

“Provavelmente foi por causa dessa mulher. Aproveitaram que ele apareceu no bairro para cumprir as ameaças. Pelo que conversamos com a família, o rapaz era tranquilo. Trabalhava, não usava drogas. Um perfil diferente das vítimas mais comuns”, comentou o investigador Lima, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP).

Buscas

Viaturas do 23.º e do 13.º batalhões da Polícia Militar fizeram ronda pelas ruas da vila, que fica nas proximidades do Parque dos Tropeiros, mas a dupla de motocicleta vermelha não foi encontrada. Pouco tempo antes do corpo de Antônio ser recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML), fogos de artifício, disparados a algumas quadras da panificadora, puderam ser ouvidos. De acordo com os PMs, a tarde tinha sido agitada na região, principalmente por causa de algazarras, som alto e bebedeira.