Panaca

Assaltante desastrado esquece celular em local do crime

Policiais civis do 1º Distrito Policial procuram pelo suspeito de dois assaltos a um prédio na região central. Ele age sempre da mesma forma, mas esqueceu de esconder o rosto para as câmeras de segurança. Com a divulgação do rosto do jovem suspeito, de aproximadamente 25 anos, a polícia espera encontra-lo.

O primeiro assalto feito pelo suspeito da imagem foi na semana passada, mas nesta sexta-feira (10), por volta das 6h30, ele agiu de novo em outro apartamento. “Nessa última vez ele levou vários objetos e pertences do proprietário do apartamento, que avaliou o prejuízo em cerca de R$-12 mil”, contou o delegado Vinicius Borges Martins. 

O suspeito dos assaltos, um pouco atrapalhado, não só foi flagrado pelas câmeras de segurança, mas também esqueceu um objeto particular no local do furto. “Seria apenas mais um caso de arrombamento à residência, onde a polícia encontraria dificuldades para chegar ao autor, mas ele não contava que além das imagens que foram captadas, deixou cair o celular em um dos apartamentos”, explicou o delegado. No aparelho, os investigadores encontraram, além dos contatos, fotos que identificam claramente o dono do celular.

Apesar das imagens e do celular do suspeito, o delegado explica que ainda encontram dificuldades para identifica-lo. “Isso porque não sabemos o nome dele. Mas estamos muito perto de chegar até ele e é justamente essa a nossa intenção em divulgar as imagens das câmeras de segurança. Com certeza alguém conhece o rapaz”, disse Vinicius Borges.

Quem tiver informações, seja do nome do suspeito ou até mesmo sobre o paradeiro dele, pode entrar em contato com o 1º DP pelo telefone 3326-3400 e solicitar contato com o setor de investigações. A informação é de caráter sigilosa e não precisa se identificar.