Shopping Mueller

Brincadeira de mau gosto causa pânico em sala de cinema

A noite terminou mal para quem assistia a um filme em uma das salas de cinema do shopping Mueller, Centro Cívico, ontem. Alguém ateou fogo em uma das poltronas e causou pânico. O incêndio começou por volta das 21h e o fogo foi controlado rapidamente pela brigada do próprio shopping, mas o Corpo de Bombeiros foi chamado e as apenas as salas foram evacuadas.

De acordo com o capitão Luiz Alberto Lima, dos bombeiros, a central recebeu inúmeras ligações. “As pessoas se desesperaram quando começaram a ver a fumaça na sala de cinema. Como o shopping é munido de equipamentos de segurança, a fumaça ativou o alarme de incêndio, que automaticamente acionou o sprinter da sala”, contou.

O fogo, segundo o capitão, começou depois que alguém fez uma brincadeira de mau gosto. “A pessoa ateou fogo na poltrona, que é de tecido, e rapidamente o fogo aumentou. Fez bastante fumaça. Ficou claro que alguém tentou fazer algum tipo de brincadeira que poderia causar uma tragédia”, explicou. O shopping não se pronunciou.