Violência sem fim

Assassinado em Colombo é o 4.º menor morto nesta semana

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros na Avenida Alan Kardec, Jardim Campo Alto, em Colombo, na noite de quinta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, o garoto tentou correr para escapar da morte, mas já tinha sido atingido e caiu 30 metros depois. Ele chegou a ser socorrido pelo Siate, mas não resistiu.

O adolescente foi morto com três tiros. “Dois atingiram o peito e um a cabeça da vítima”, disse o soldado Alves, do 22.º Batalhão da Polícia Militar. Os disparos foram ouvidos pelos vizinhos, que não conseguiram ver como o assassino fugiu. “Todos contaram que ouviram os estampidos e, quando saíram, já se depararam com o garoto caído agonizando”, contou o policial.

De acordo com a mãe do garoto, ele era usuário de drogas. “Ela não quis entrar em detalhes, mas acreditamos que, além de usar, ele estava envolvido com o tráfico”, explicou o soldado Alves. O policial ficou impressionado com a quantidade de crianças que se ajuntaram para ver o adolescente morto. “Vi um monte de criança pequena, mas não encontrei o pai de nenhuma delas por aqui. Essas crianças veem o garoto morto e, em vez de tomar como lição para a vida, muitas acabam tendo o mesmo destino”, lamentou.

Quarto

A vítima foi o quarto adolescente morto nesta semana em Curitiba e região. Na terça-feira (7), em Piraquara, Robson Benjamin Arruda, 16 anos, foi assassinado a tiros por ter chutado um cachorro da vizinhança. O dono do animal se irritou com o ato e prometeu matá-lo. Robson foi alvejado com dois tiros no portão de casa na Rua Ondina Soares Luz,  Guarituba. Os três assassinos fugiram a pé e não foram encontrados.

No mesmo dia, na favela do Papelão, Capão Raso, um adolescente, de 17 anos, foi baleado com outros dois rapazes em um campo de futebol na Rua São Judas Tadeu. Ele não resistiu e morreu na hora. Os outros dois foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Neste crime, tudo indica que a família Borges voltou a agir na favela. Segundo a PM, a vítima estaria vendendo drogas no lugar dos integrantes da família que foi expulsa pela população em janeiro.

A Polícia Civil procura Edenilson Alves da Silva, 24 anos, suspeito de ter matado Pauliano Gil dos Santos, 17, na tarde de quarta-feira, no bairro São João Batista, em Almirante Tamandaré. “O que foi apurado no momento do crime é que o adolescente estaria incomodando algumas pessoas na região, talvez seja este o motivo do homicídio”, relata o delegado Herte Rehdein, titular da delegacia de Almirante Tamandaré.