Fim da farra

Grupo que pulava a catraca dos ônibus é levado para a delegacia

A linha de ônibus Alferes Poli, que liga o bairro Fanny à Praça Rui Barbosa, continua sendo o terror dos motoristas. Quando passam pelo Parolin, costumam ter o microônibus invadido por vários moradores que não pagam passagem. Nesta quinta-feira (9), a polícia prendeu 16 pessoas dentro coletivo. Segundo um funcionário da empresa, que estava infiltrado, todos não tinham pagado a tarifa.

O grupo foi levado ao 2.º Distrito Policial, no Rebouças, para ser autuado, mas chegando lá, cinco foram liberados e os outros 11 tiveram apenas que assinar termo circunstanciado. Com eles a polícia encontrou facas, cachimbos e uma porção pequena de maconha.

Sem solução

Em 20 de agosto, a pedido da empresa CCD Transporte Coletivo, a polícia fez operação parecida, que resultou em 18 prisões. “A população que paga está sendo prejudicada. Cerca de 80% dos passageiros que usam esta linha diariamente são invasores e ao contrário da outra operação, desta vez a maioria dos detidos era trabalhador e não morador de rua”, explicou o tenente Caimã Baptista, do 12.º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a empresa responsável pelo ônibus, cerca de mil pessoas usam a linha Alferes Poli sem pagar todos os dias, gerando prejuízo de 3 mil. “Os motoristas nem reagem, além de passar por uma região perigosa, são ameaçados pelos furões. Estamos sem solução para essa linha. Nos restou fazer operações surpresa junto com a polícia”, disse Anderson Ribeiro, da CCD.