Vai tocar na cadeia

Preso em casa com instrumentos musicais roubados

Um homem foi detido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, com 18 instrumentos musicais roubados. James da Luz, 41 anos, foi encontrado em casa, no Pinheirinho. Com ele foram localizados 17 saxofones e uma flauta transversal, que segundo a polícia, o suspeito venderia pela internet. A mercadoria apreendida foi avaliada pelo polícia em cerca de R$ 100 mil, com base no valor de um dos saxofones, que custava R$ 40 mil.

Um músico procurou a delegacia para relatar que teve seu saxofone roubado e que o equipamento poderia ser localizado pelo número de série. Por essa identificação, os investigadores localizaram James. Ele alegou em depoimento que não sabia que os instrumentos musicais eram roubados e que os adquiria com conhecidos no coral de uma igreja próxima ou pela troca com outros produtos, feitas pela internet.

Nenhum dos instrumentos tinha nota fiscal, segundo a polícia. Segundo o delegado Rodrigo Sousa, o suspeito sabia que os instrumentos eram produtos ilícitos. “Ele já trabalhava neste esquema há algum tempo, deveria saber sobre a procedência dos instrumentos”, comento o policial. James relatou à polícia que tinha o sonho de abrir uma loja de instrumentos musicais.

Investigações

As investigações continuam para prender quem vendia os produtos para James. O suspeito responde em liberdade por receptação, por não ter antecedentes criminais e ter residência fixa.

A polícia tenta agora identificar os donos dos instrumentos roubados para devolvê-los aos proprietários. O telefone da DFR é 3218-6100.