Caça

Divulgado retrato falado de ladrão que participou de tiroteio

A Delegacia de Furtos e Roubos divulgou na tarde desta quarta-feira (08) o retrato falado de um dos bandidos que assaltou o restaurante no Santa Cândida, por volta do meio-dia de quarta-feira da semana passada. Na perseguição ao ladrão e seu comparsa, policiais militares mataram Bárbara Silveira Alves, 16 anos, que saía da escola.

Segundo testemunhas, o rapaz teria 18 anos, é magro, 1,75 metro, cabelos curtos e escuros e com tatuagens nos dedos. Usava relógio de pulso grande na cor dourada. “Na data de ontem um rapaz com as mesmas características foi preso na cidade de Colombo por estar roubando carros na região. Estamos cruzando alguns dados para verificar se esta pessoa se trata realmente do assaltante”, disse o delegado Rodrigo Sousa, da DFR.

A polícia espera que a divulgação do retrato falado possa ajudar na prisão do suspeito. Quem tiver informação sobre o ladrão pode entrar em contato com a delegacia no telefone 3218-6100, a identidade será preservada.

Enquanto a DFR investiga o assalto, o 4.º DP (Boa Vista) investiga a morte de Bárbara. Os três policiais militares que almoçavam no estabelecimento assaltado e perseguiram os bandidos continuam afastados de suas funções até o fim da investigação. A polícia trabalha com a hipótese de confronto, embora testemunhas comentaram não ter visto os bandidos atirarem.