Mundo cão

Adolescente chuta cachorro e é morto a tiros em Piraquara

Chute em um cachorro foi o motivo da morte de um adolescente, de 16 anos, em Piraquara. Robson Benjamin Arruda foi assassinado no começo da noite de ontem, no portão de casa, na Rua Ondina Soares Luz, Guarituba. A briga aconteceu na segunda-feira. “Meu filho trabalhava e estudava”, disse a mãe do garoto, que se identificou apenas como Samara.

De acordo com a mulher, três homens chegaram, o chamaram na porta de casa e, quando Robson saiu, levou dois tiros. “Ele chutou o cachorro de um homem na vizinhança sem querer e sem saber de quem era o animal. O dono do cachorro apareceu e disse que o mataria”, contou a mãe. “Reconheci o homem que o ameaçou, mas ele estava com outros dois”.

Limpo

A família contou à Polícia Militar que Robson era um garoto estudioso e que não tinha envolvimento com as drogas nem com a criminalidade. “Todos afirmam que o adolescente se envolveu em uma briga com o suposto vizinho. Seria essa a causa da morte”, contou o tenente Goulart, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). Segundo a PM, não há registro de envolvimento de Robson com crimes.

Os assassinos chegaram a pé. As informações dos familiares dão conta de que os suspeitos moram próximo à casa do garoto. “Passamos todas as informações à Polícia Civil que deve terminar as investigações o quanto antes”, explicou o tenente. Denúncias podem ser passadas à delegacia de Piraquara, pelo 3673-1190.