Santa Cândida

Polícia vai ouvir sete testemunhas da morte de adolescente

As investigações sobre a morte da estudante Bárbara Silveira Alves, 16 anos, estão a cargo do 4.º Distrito Policial (Boa Vista). O delegado Jairo Estorilio deve ouvir mais sete testemunhas até semana que vem, mas acredita que o policial responsável pelo tiro que matou a garota será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Bárbara morreu com um tiro nas costas, quando saía do colégio, pouco depois do meio-dia de quarta-feira da semana passada. Policiais militares à paisana perseguiam a pé dois ladrões que haviam acabado de assaltar o restaurante em que almoçavam. Os bandidos fugiram de moto. Três missas de sétimo dia foram celebradas ontem no auditório da Escola Estadual Santa Cândida, onde a garota estudava.

O delegado tem em mãos apenas o laudo da perícia e aguarda a apresentação do laudo do local da morte. “Ainda não descartamos a possibilidade de ter ocorrido confronto entre os assaltantes e os policiais, por este motivo é importante o laudo do local”, disse Estorilio. Imagens de câmera de segurança também são analisadas pela polícia.

Nota

Em nota, a PM diz que a ação dos policiais “se deu com vistas à repressão imediata de um crime de roubo com arma”. A atitude dos policiais também é investigada em inquérito policial-militar (IPM). Os três foram afastados por ordem do comando-geral e encaminhados para avaliação psicológica. De acordo com a nota, “todos responderão perante à Justiça com a intensidade de suas condutas”.