Cenas fortes

Mulher é presa após agredir tia idosa com brutalidade

Uma mulher de 43 anos foi presa em Guaratuba, no litoral do Paraná, acusada de agredir a tia de 78 anos com vassouradas. A idosa ainda era obrigada a tomar banho ao ar livre. A denúncia foi feita por um vizinho, que registrou as imagens. Com base no vídeo a polícia, a agressora foi presa em flagrante.

As cenas chocantes de agressão ocorreram no sábado (4), na Vila Esperança. As imagens mostram a idosa tomando banho ao ar livre. A sobrinha a acerta repetidas vezes com a vassoura, além de jogar sabão em pó sobre a tia. Em um momento, a agressora chega a agarrar a cabeça da idosa e bater contra a parede.

A vítima passou por uma tomografia, na segunda-feira (7), que constatou traumatismo craniano. A idosa permanece internada no Hospital Regional de Paranaguá em observação.

A sobrinha relatou ao delgado que cuida do caso que a tia era moradora de rua e que ela a acolheu para ajudá-la. A agressora tentou justificar a violência declarando que a tia fazia as necessidades fisiológicas na roupa de propósito.

A sobrinha da vítima é mantida em uma cela isolada, pois as outras presas teriam se revoltado ao saber do motivo da prisão, e está à disposição da Justiça.