Se deu mal

Ladrão rouba material de obra e é atropelado na fuga

Um ladrão, de 38 anos, se deu mal, pouco depois das 14h de ontem, nas Mercês. Assim que saiu de uma obra na Rua Júlia Wanderley, com alguns objetos, foi atropelado por um veículo e encaminhado ao Hospital Evangélico com suspeita de fratura no braço e lesões no rosto.

O guarda municipal Anderson Souza, do Grupamento de Operações Especiais (GOE), contou que passava com sua equipe pelo local e viu a aglomeração de pessoas e o homem caído na rua. Pararam para ver o que era e os populares lhe contaram que a vítima do atropelamento tinha furtado conduítes de energia nas obras de uma clínica de cirurgia plástica nas proximidades. O manobrista da clínica viu o furto e correu atrás do ladrão. Assustado, o larápio atravessou a rua correndo e foi atingido por um Ka.

Família

O homem não tinha documentos e demorou para que os guardas descobrissem seu nome. Entraram em contato com parentes do ladrão e souberam que, há algum tempo, ele não residia mais com a família. Ao dar entrada no pronto-socorro, o ferido contou a funcionários que é usuário de crack e dorme pela região do Bom Retiro. Na versão dele aos funcionários, foi flagrado por um dos trabalhadores da obra, saindo de lá com objetos em uma sacola, e foi empurrado para a rua.

De acordo com o GM Anderson, o ladrão já tem passagem por furto, receptação e ameaça e deve ficar sob escolta no hospital, até receber alta. Segundo informou o hospital, até o início da noite o ferido passaria por exames e, como bateu a cabeça no chão, teria que ficar 12 horas em observação.