Desastrada

Viciada vai acender cachimbo de crack e se queima

Uma moradora de rua e usuária de drogas, de 23 anos, se queimou com o próprio cachimbo de crack e precisou de socorro na manhã de ontem, no Viaduto do Capanema. Segundo a Polícia Civil, a moça acordou com o colchão pegando fogo. Ela foi encaminhada ao Hospital Evangélico, com queimaduras leves.

A moça dormia com outros moradores de rua. Ninguém soube dizer o que aconteceu, o que levantou a hipótese para a polícia de que a moça tenha se queimado sozinha, com o fogo do cachimbo de crack que ela utilizava. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a jovem teve queimaduras superficiais nas mãos e nos pés. Ela teve alta, ainda pela manhã.

No local circulou boato de que alguém teria cometido um atentado contra a moça. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e guardas municipais de um módulo próximo ao viaduto estiveram no local e, de acordo com os investigadores da DHPP, inquérito foi aberto, mas a principal suspeita é que tenha se queimado sem querer, sem que ninguém tenha atendado contra ela.

Domésticos

O Hospital Evangélico é referência em casos de queimaduras em Curitiba. Números da assessoria dão conta que, no mês passado, dos 330 queimados que deram entrada no pronto-socorro, metade é por causas consideradas domésticas, como as queimaduras provocadas por água quente, panela de pressão e fogão aceso.