Crime

Explosão de caixas eletrônicos em pleno Hospital Erasto Gaertner

Na madrugada desta quinta-feira (02), bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos no Hospital Erasto Gaertner. O incidente aconteceu por volta das 5h, quando quatro indivíduos, todos com armas de grosso calibre, entraram na recepção do hospital e renderam tanto os seguranças quanto os pacientes que já aguardavam no local.

Os quatro homens, que ainda não foram identificados, foram direto para a sala ao lado da recepção onde estavam os três caixas eletrônicos, um da Caixa Econômica Federal, outro do Banco do Brasil e o último do HSBC. Os explosivos foram instalados nos três caixas. Após a explosão, os quatro fugiram com todo o dinheiro em dois veículos, uma Hilux e o outro que não foi identificado. Toda a ação durou apenas seis minutos.

Apesar do grande susto dos pacientes internados no hospital, não houve nenhum ferido. O crime está sendo investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e pela Polícia Federal (por envolver bancos públicos), que já estão com a gravação das imagens internas cedidas pelo próprio hospital. Além disso, ainda pela manhã foi feita uma perícia no local.

O atendimento ao público não chegou a ser suspenso. Somente uma das salas de exames ficou danificada, mas a previsão é de que ela volte a ser utilizada à tarde.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook