Crime

Assalto a caminhão acaba mal em Campo Largo

Um assalto a um caminhão carregado com cascos de cerveja acabou mal para os dois autores na noite desta quarta-feira (1) em Campo Largo. O roubo foi por volta das 18h, no Posto Cupim, às margens da BR-277. O gerente do posto viu a ação, chamou a Polícia Militar e os policiais conseguiram prender os suspeitos minutos depois.

Uma viatura que patrulhava pelas proximidades da rodovia avistou o caminhão no cruzamento da BR-277 com a PR-423. “Houve perseguição, os dois suspeitos pararam o caminhão e se entregaram poucos metros a frente, sem que tivesse nenhuma reação nossa ou deles”, contou o soldado Ladeira, do 17º Batalhão.

Com eles estava o motorista do caminhão, que veio de Maringá. O homem contou que faria a troca dos cascos vazios pelos cheios em Curitiba e, em seguida, voltaria para o Norte do Estado. Ele não ficou ferido.

Romeu dos Santos, 31 anos, e um adolescente de 16, estavam armados com um revolver calibre 38 com seis munições e usariam um bloqueador de rastreamento para mascarar o paradeiro do caminhão. Segundo a polícia, Romeu é de Itajaí (SC), cidade para onde levariam a carga. “O que sabemos é que eles estavam com a carga encomendada. Só não contavam que não havia bebida nos cascos”, disse o soldado.

Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência, os policiais descobriram que os dois suspeitos possuem tatuagens que podem os relacionar ao Primeiro Comando da Capital (PCC). “Um deles tem tatuagem de palhaço, o rosto de uma índia e também o desenho de um diabo, que costumamos encontrar em membros de facções criminosas. Mas apesar disso, consideramos a informação apenas como especulação, que com certeza será investigada pela Polícia Civil”, explicou Ladeira.

À reportagem do Paraná Online, os dois negaram ter envolvimento com o PCC e disseram que fariam uma festa com a carga. Eles foram encaminhados à Delegacia de Campo Largo e o caminhão foi devolvido ao motorista.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook