Piraquara

Bandidos roubam carro e quem vai em ‘cana’ é a futura sogra

Bandidos roubaram um carro no Jardim Weissópolis, Pinhais, por volta das 8h desta quarta-feira (1º) e o esconderam na casa da mãe da namorada de um deles, no Jardim Holandês, Piraquara.

Com ajuda do sistema de rastreamento do automóvel, equipes do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) chegaram ao endereço perto das 9h. Os ladrões não estavam mais lá, mas foram levados para a delegacia a moradora, de 40 anos, suas duas filhas adolescente e o namorado da outra garota.

Além de recuperar o carro roubado, durante a revista da moradia, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12 e dois revólveres 38, municiados e com a numeração raspada. Também foram apreendidos dois coletes balísticos, um com emblema da Polícia Civil, e celulares roubados.

O assaltante que namorava a filha da detida é Carlos Henrique Santos Souza, 20 anos. A polícia acredita que foi ele e um comparsa que renderam a proprietária do veículo em Pinhais e deixaram o veículo “esfriando” na casa em Piraquara.

“Eles não contavam que o carro era rastreado. Quando fomos informados do roubo, entramos em contato com a empresa de monitoramento e encontramos o veículo facilmente, com isso conseguimos tirar essas armas de circulação também”, ressaltou o soldado Abel, do BPGd. Segunda a PM, Carlos já teria passagem pela polícia.

“Ele aparecia na minha casa nos fins de semana apenas. Eu sabia que ele tinha escondido a escopeta lá, mas não tinha ideia dos revólveres. Os coletes, ele pediu para eu guardar e estavam no meu quarto, mas as armas eu não queria que guardasse lá”, alegou a detida, que foi autuada em flagrante por receptação do carro roubado e por posse ilegal de armas e coletes. Os três adolescentes também foram apreendidos e serão encaminhados à Vara de Infância.

A proprietária do veículo roubado foi até a delegacia da cidade para recuperá-lo. Os policiais mostraram para ela a fotografia de Carlos Henrique, mas ela disse que na hora do assalto abaixou a cabeça e não viu o rosto dos marginais. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele, deve entrar em contato com delegacia pelo telefone 3590-1200.

O Paraná Online não divugou o nome da mulher detida para não identificar suas filhas adolescentes, principalmente a de 17 anos, que se envolveu com o suspeito, conforme orienta o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook