Santa Cândida

Casal é baleado perto de uma igreja em Curitiba

A poucos metros de uma igreja, no Santa Cândida, um casal foi baleado na frente de casa, quando se despedia do homem com quem conversava. Valdemir Martins Pereira, 38 anos, morreu na hora. A mulher, 36, levou um tiro de raspão e foi levada ao hospital.

Moradores da Rua Francis Bacon relataram ter ouvido os disparos, por volta das 17h20 de ontem. Segundo o delegado Fabio Amaro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), testemunhas relataram que o casal estava com uma das filhas, em frente à residência, dentro de um Uno Mille, com placa de Almirante Tamandaré, quando um homem alto, magro e muito branco se aproximou.

Ele conversou com Valdemir por algum tempo e, na despedida, sacou um revólver calibre 38 e atirou. Três tiros acertaram a cabeça de Valdemir, que não resistiu.

O delegado afirmou que a vida pregressa da vítima será averiguada, a fim de determinar quem teria interesse em matá-lo. A mulher também será ouvida como testemunha. “Vamos verificar também se existem câmeras de monitoramento no entorno da casa”, disse.

Passado

O delegado Fabio Amaro informou que Valdemir já foi preso por receptação, em Cerro Azul, e tinha mandado em prisão em aberto por roubo, em Colombo. De acordo com vizinhos, a família se mudou há cerca de dois meses para o bairro e ele trabalhava como latoeiro. O casal tem duas filhas, uma de aproximadamente 12 anos e outra de 3.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook