Violência

Segurança baleado continua internado em estado grave

Continua internado em estado grave o segurança baleado por um adolescente de 17 anos, durante a confusão no Rancho Brasil, na madrugada de domingo (28). O garoto atirou nos seguranças Diego Wilson Reis, de 22 anos, e Roberto Adão Delfino Sobrinho, 41. Os dois tentaram intervir e impedir que o rapaz continuasse agredindo a namorada.

Diego levou três tiros e Roberto foi baleado duas vezes. Os dois seguranças foram encaminhados ao Hospital Cajuru, mas Roberto não resistiu e morreu horas depois.

O adolescente foi apreendido depois de ser perseguido pela Polícia Militar e capotar o carro que dirigia. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e R$ 4 mil em dinheiro. Na casa onde ele morava, no Uberaba, foram encontrados 736 CDs e DVDs piratas e 478 fardos de cigarros.

Gerson Klaina
Material apreendido pela Polícia Militar após perseguição ao adolescente.

O adolescente se recusou a prestar depoimento. De acordo com a delegada Paula Brisola, ele foi apresentado na 49ª Vara Judicial de Adolescentes em conflito com a lei e cabe ao juiz manter ou não a detenção provisória de 45 dias, para definir a medida socioeducativa. Ele vai responder por atos infracionais de homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal, violência doméstica, descaminho, violação de direitos autorais, direção inabilitada e falsificação de documento.

Advogados do Rancho Brasil estavam na Delegacia do Adolescente e esperam a finalização das investigações para divulgar um posicionamento oficial, mas a casa está colaborando com as investigações. O que se sabe é que o rapaz conseguiu driblar a segurança da casa porque usou uma identidade adulterada.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook