Operação Três Planaltos

Preso suspeito de atirar em policial em assalto no Hauer

A quarta etapa da Operação Três Planaltos, da Secretaria de Segurança Pública, realizada entre quinta-feira e domingo, resultou na prisão de 283 pessoas em todo o Paraná, entre elas Eliel Eliezer Rodrigues dos Santos, 18 anos, suspeito de atirar contra o policial civil Charles Flores, 42, durante assalto no Hauer. O jovem era procurado desde 19 de agosto, quando teria atirado contra o policial para fugir com o veículo dele. Um menor, que participou do crime também foi apreendido. Os dois foram capturados no Parolin e vão responder por tentativa de homicídio.

Entre os detidos na operação também está o adolescente, de 17 anos, apreendido na madrugada de domingo, depois de matar um segurança de uma casa noturna e balear outro. Além dos presos, a polícia tirou de circulação 41 armas, apreendeu 589 veículos e 1,6 mil pontos de LSD.

Sistema

A quarta etapa da operação fez parte do novo modelo OSI (Open Systems Interconnection), que é um novo sistema de ação policial integrando polícias Civil e Militar. “Sabemos da rivalidade entre as corporações, que ainda existe em outros estados. Aqui no Paraná estamos unindo as forças, o trabalho ostensivo da Polícia Militar, aliado às técnicas de investigação da Polícia Civil”, disse o secretário de segurança Leon Grupenmacher.

Durante a apresentação dos resultados da primeira operação OSI, a Sesp também divulgou o saldo total das quatro operações Três Planaltos: 1.151 presos, 132 armas apreendidas, 121 mandados de prisão cumpridos. Drogas: 511 quilos de maconha, 2,1 quilos de cocaína e 4,8 quilos de crack apreendidos.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook