Almirante Tamandaré

Vizinhos de delegacia alertam para tentativa de fuga de presos

O barulho vindo da carceragem da delegacia de Almirante Tamandaré alertou um vizinho, que procurou os policiais. Os 17 detentos planejavam deixar as únicas duas celas da carceragem, na noite de ontem, mas foram contidos a tempo. Havia dois buracos nas paredes.

A Polícia Militar e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram acionados para controlar o tumulto e para que pudesse ser feita a revista nas duas celas da delegacia. Segundo o delegado Hertel Rehbein, além dos dois buracos foram encontradas na carceragem duas barras de ferro e lâminas de barbear, usadas como ferramentas para raspar as paredes. Conforme o delegado, desde as rebeliões em penitenciárias, a transferência dos detentos, que deveria ser feita em poucos dias, não vem acontecendo. Ele acredita que a superlotação ocasionada pelo represamento dos detentos motivou a tentativa de fuga. Hertel afirma que não será possível consertar as celas, pois não dá para retirar os detentos para o reparo.

Outra

Na quinta-feira, dois presos fugiram da delegacia de Araucária. Eles romperam uma das grades da cela usando um ferro retirado da estrutura do prédio. O delegado da unidade, Amadeu Trevisan, também considerou a fuga como consequência das recentes rebeliões em penitenciárias.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook