Possível latrocínio

Assassinos de idoso na CIC estão sendo caçados

A polícia tenta identificar o casal suspeito de matar Eládio Pereira dos Santos, 91 anos, morto com mais de dez facadas, na madrugada de 15 de setembro, dentro da casa dele, na Vila Augusta, Cidade Industrial. Segundo o depoimento de vizinhos, uma loira, aparentando 50 anos, e um homem moreno e um pouco mais novo, foram vistos saindo da residência da vítima, na Rua Cruzeiro do Oeste, durante a madrugada em que o crime aconteceu.

Funcionários de um mercado do bairro, em que Eládio era cliente, também disseram ter visto uma mulher loira, fazendo compras com ele, no domingo anterior ao assassinato. “Ela tomou o cartão da mão dele no caixa, dizendo que em breve ele não precisaria mais. Em seguida digitou a senha, pagou e os dois foram embora”, disse uma funcionária, que pediu para não ter o nome divulgado.

De acordo com a polícia, justamente um cartão de banco foi o único objeto levado da vítima. Por este motivo, o homicídio passou a ser encarado como latrocínio (roubo com morte), e começou a ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Investigação

“Estamos praticamente descartando essa linha de investigação. Por causa do número de facadas, certamente o crime teve outro motivo, que não foi apenas o roubo. Sabemos que a vítima costumava receber mulheres em casa e estamos tentando identificar o casal suspeito”, explicou o delegado Marcelo Magalhães, da DFR.

Depois que o Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo, a residência ficou abandonada. Três dias depois, todos os móveis de Eládio estavam jogados na calçada da frente. Somente o cão dele permaneceu de guarda perto do portão, mesmo assim, boa parte dos objetos foi levada.

No mesmo dia, um filho e uma neta do idoso, que moram em São Paulo, vieram a Curitiba e liberaram o corpo no IML. Eles foram ouvidos na DFR, mas pouco puderam contribuir com o inquérito. Quem tiver informações do casal suspeito deve ligar para a delegacia pelo telefone 3218 6100.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook