São José dos Pinhais

Polícia ouve testemunhas e rapaz continua em coma

A Polícia Civil começa a ouvir hoje as testemunhas do caso do rapaz que matou a ex-namorada e atirou contra a própria cabeça, na última quinta-feira, em um shopping de São José dos Pinhais. André Gricoli Junior, de 20 anos, continua em coma profundo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José.

O delegado-titular da Delegacia de São José dos Pinhais, Gil Rocha Tessaroli, que conduz as investigações do caso, disse que em respeito às famílias do casal, esperou para começar a ouvir os depoimentos no início desta semana. “Vamos ouvir familiares e pessoas que estavam no shopping e possam ter presenciado o crime”, diz.

Não há um prazo para a conclusão dos trabalhos, segundo o delegado. “Dependemos muito do trabalho da perícia, mas acreditamos que em dois ou três meses tudo seja concluído”, explicou.

André chegou a ter a morte cerebral declarada na sexta-feira. Entretanto, novos exames chefiados pelo neurocirurgião Rene Avelleda, detectaram fluxo de sangue no cérebro do rapaz no sábado e novamente ontem. De acordo com o médico, que é diretor técnico do hospital, André pode ficar em estado vegetativo. “Foram atingidas muitas áreas que são insubstituíveis”, afirmou. “Eu acho praticamente impossível ele sair do coma”, avaliou Avelleda.

Caso ele se recupere e saia do coma, terá sequelas gravíssimas na fala, dificuldade para respirar sozinho, entre outras. De acordo com o diretor técnico do Hospital São José, nova avaliação clínica é realizada a cada 12 horas.

O crime aconteceu por volta das 18h30 de quinta-feira, no Shopping São José, no Centro da cidade. Segundo a polícia, o crime foi passional. Os dois jovens tinham um relacionamento de seis anos e teriam se desentendido na quarta-feira. No dia seguinte, eles marcaram uma conversa no shopping, mas não reataram o relacionamento. Depois da conversa, o rapaz disparou contra a ex-namorada na escadaria do estabelecimento e, em seguida, dentro da própria boca.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook