Refúgio descoberto

Rapazes da Vila Torres são mortos no Monte Santo

Depois de meses vivendo escondidos em uma casa, no topo do Monte Santo, Almirante Tamandaré, William Lucidio da Silva, 28 anos, e Ramires do Rosário de Lima, 26, foram assassinados. Eles eram moradores da Vila Torres, Prado Velho, mas de acordo com a polícia, ameaças de morte fizeram a dupla se mudar da região.

Às 4h30 da madrugada desta sexta-feira (26), dois homens chegaram em uma motocicleta e arrebentaram o portão da casa, no fim da subida da Rua Colômbia. Arrombaram a porta e mataram as vítimas com vários tiros de pistolas calibre 40 e 9 milímetros. Ramires foi alvejado 13 vezes e William sete.

Duas garotas que estavam na residência foram poupadas e um rapaz conseguiu fugir. Ele ligou para a irmã de uma das vítimas, que pediu para um primo, morador da região, ir até a casa. De acordo com a polícia, ele chegou ao local cerca de uma hora depois e ligou para o 190.

“Ele nos disse que os dois eram do Prado Velho e vieram pra Tamandaré há três ou quatro meses. Traficavam por lá e vieram fugidos porque, segundo os parentes, irmãos de Ramires foram assassinados há alguns meses”, resumiu o soldado Nascimento do 22.º Batalhão da Polícia Militar.

Prisões

Os jovens já tinham passagens pela polícia. Ramires, por exemplo, foi preso em julho do ano passado, com outro jovem, na Vila Torres. Eles estavam armados com duas pistolas e carregavam uma pedra grande de crack. Foram condenados a 3 anos e 3 meses de prisão, mas em regime semiaberto.

William fazia parte de uma quadrilha de sete pessoas, presa em 2007 por cometer assaltos contra motoristas que paravam em semáforos da Avenida Comendador Franco (Av. das Torres), na região da favela.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook