São José dos Pinhais

Rapaz atira contra a namorada em shopping e tenta se matar

A tentativa de retomar a relação de seis anos terminou em tragédia para um casal, por volta das 18h20 desta quinta-feira (25), no primeiro piso do Shopping São José, na Rua Isabel, A Redentora, em São José dos Pinhais. Camila Albrecht, 18 anos, foi morta pelo ex-namorado, que atirou também contra a própria cabeça. André Gricoli Junior foi levado em estado gravíssimo para o Hospital São José, na região metropolitana de Curitiba.

Os dois tinham terminado o namoro no dia anterior e marcaram encontro para tentar se reconciliar. Ninguém relatou ter ouvido discussão, apenas três tiros de revólver e um grito feminino depois do primeiro disparo. Camila tombou no piso frio do shopping e o rapaz, de 21 anos, atirou em si mesmo. O Siate chegou rápido, mas a moça teve morte instantânea.

Susto

Os tiros assustaram as centenas de frequentadores do shopping e comerciantes, que pensando se tratar de assalto fecharam portas e correram para se proteger. Pouco depois com o motivo dos disparos revelado, se aglomeraram em volta das vítimas. O local, porém, foi rapidamente isolado por seguranças do estabelecimento e em seguida pela Polícia Militar.

O tenente Rocha, dos bombeiros, explicou que os socorristas nada puderam fazer para salvar Camila. O casal morava em São José dos Pinhais, e a família não relatou brigas entre a jovem e o namorado. “Esta é uma situação que não dá para prevenir, porque não há como prever o que se passa na cabeça das pessoas”, completou o capitão Cleverson Machado, do 17.º Batalhão da Polícia Militar.

Em nota, a assessoria de imprensa do shopping disse que está colaborando com as polícias Militar e Civil nas investigações. De acordo com a nota, o shopping não suspendeu as atividades, pois o ocorrido não interferiu na segurança dos demais clientes.

Agressão

Depois que as vítimas já tinham sido retiradas do estabelecimento, seguranças do shopping hostilizaram com empurrões profissionais da imprensa que registravam a saída do camburão do Instituto Médico-Legal. O shopping comunicou que essa não é a postura do empreendimento e que já está buscando imagens das câmeras de segurança para análise e devidas providências.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook