Levou a pior

Menor ‘bobeia’ em assalto a casa e é morto por morador

O assalto a uma residência na Vila Olímpica, em Campo Largo, terminou mal para dois ladrões, na manhã de terça-feira (23). Um deles foi morto, acidentalmente, pela vítima, outro foi preso pela Polícia Militar ainda dentro da casa e dois marginais conseguiram fugir.

Apesar de a casa ser muito bem protegida por grades e muros altos e cerca elétrica, os marginais aproveitaram a distração da dona da residência, que deixou o portão para pedestres aberto para descarregar um quadro do porta-malas do carro. Nesse instante, os marginais passavam num Palio azul. Três desceram do carro, olharam e voltaram para o veículo, que estacionou na esquina.

Um bandido ficou dentro do automóvel e os outros três voltaram a pé. A vizinhança percebeu a movimentação estranha e chamou a Polícia Militar. Quando a primeira equipe chegou, os policiais viram o Palio na esquina e abordaram o motorista. A abordagem foi percebida pelos três marginais que estavam na casa, o que causou tumulto. A família estava acuada dentro de um quarto, e alguns pertences, como dinheiro, joias e eletrônicos, já tinham sido recolhidos pelos ladrões.

Cerco

Diante do alvoroço na casa, os policiais abandonaram o Palio e decidiram entrar na residência. Quando um dos policiais subia as escadas, a casa tem quatro pavimentos, deu de cara com um dos marginais descendo com uma arma em punhos. O bandido retornou ao quarto onde estava a família. Lá, tropeçou e derrubou o revólver, mas logo recuperou a arma.

O marido agarrou o bandido e a esposa tentou tirar a arma das mãos dele. O revólver disparou acidentalmente em direção a barriga do ladrão, de 17 anos, que morreu dentro da ambulância do Siate. Outro assaltante, da mesma idade, foi preso na residência. O terceiro que invadiu a casa conseguiu fugir pulando muros. O motorista do Palio escapou com o carro. O revólver calibre 357 foi apreendido.

Os quatro ladrões são de São José dos Pinhais e foram a Campo Largo apenas para cometer assaltos. O superintendente da delegacia local, Job de Freitas, disse que vai analisar imagens das câmeras de segurança da casa, para identificar os fugitivos. Um bandido foi preso e dois conseguiram escapar.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook