Atuba

Homem é morto após assassinar dono de loja de autopeças

O proprietário da revenda de autopeças Valdera, no Atuba, foi morto com tiros de revólver 38 na cabeça, por volta das 15h30 desta segunda-feira (22). Claudinei Bento de Souza, 37 anos, ficou caído atrás do balcão e segundo testemunhas, o crime teve características de execução. Os tiros foram ouvidos por policiais militares que patrulhavam a região. Houve perseguição e confronto com a dupla de assassinos. Minutos depois, a cerca de duas quadras da loja, na Rua Rio Japurá, um dos bandidos foi morto e o outro se entregou.

“Uma equipe nossa estava perto do local, por causa do grande número de estabelecimentos comerciais. Quando os tiros foram disparados, os policiais seguiram por algumas quadras e se depararam com os bandidos correndo. Os dois abriram fogo, mas a equipe feriu um deles primeiro e o outro jogou a arma no chão para se entregar. O baleado ainda pulou o muro de uma residência, mas morreu no quintal”, explicou o tenente Kretschmer, do 20.º Batalhão da Polícia Militar.

Ciriro Back
Suspeito baleado pela PM tentou correr, mas tombou na vizinhança.

Contratado

A polícia acreditava que fosse assalto e que a vítima teria reagido à abordagem dos bandidos. O delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), foi ao local com equipe, mas logo a hipótese de latrocínio (roubo com morte) foi descartada. “Tudo indica que foi acerto de contas. O bandido que foi preso comentou que ele e o comparsa receberiam dinheiro para matar a vítima”, relatou o delegado.

O preso e as armas foram encaminhados por policiais do 20.º Batalhão da Polícia Militar ao Ciac-Sul, no Portão. Até o início da noite, nenhum dos dois marginais tinha sido identificado. O bandido morto não portava documentos e o preso se negou a dizer o nome aos policiais. Ele também não quis falar sobre o motivo do crime, nem a mando de quem teria executado Claudinei.

As investigações devem ficar a cargo dos policiais do 6.º Distrito Policial (Cajuru), responsáveis pelo plantão de ontem à noite e madrugada de hoje no Ciac-Sul. Claudinei teve passagens pela polícia no passado, mas estava com a ficha limpa. Ele chegou a ter novo mandado de prisão contra si, mas foi revogado no ano passado.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook