Após um mês

Suspeitos de tentativa de morte capturados perto de local do crime

Dois jovens procurados por causa da tentativa de assassinato contra o vigilante Bruno de Oliveira, 23 anos, no mês passado, perto do shopping onde a vítima trabalhava, no Portão, foram capturados neste domingo (21), por policiais militares do serviço reservado. Eles estavam em uma praça, em frente ao shopping.

Igor Amaral dos Santos, 20 anos, e um adolescente, de 16, prestaram depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas vão responder ao inquérito em liberdade. De acordo com a PM, eles confessaram ter desferido os golpes de estilete contra o vigilante.

Bruno foi surpreendido pelas costas enquanto fazia a ronda em volta do shopping, na noite de 27 de agosto. “Conforme os dois disseram, o maior segurou e o menor golpeou com o estilete cinco vezes. O rapaz ficou vários dias internado, agora está em casa se recuperando, impossibilitado de trabalhar. Ele reconheceu a dupla por fotografias”, resumiu o oficial do 1.° Comando Regional da Polícia Militar, responsável pela prisão.

De acordo com o policial, a dupla atacou Bruno em reação à uma abordagem. “Eles usavam drogas na região e foram flagrados pelo vigilante, então atacaram ele. Além disso, em outra ocasião teria detido uma amiga deles, que fez furtos no shopping”, descreveu.

Paraná Online no Facebook