Princípio de rebelião

Menores causam tumulto em Educandário de Piraquara

Adolescentes infratores causaram um princípio de rebelião na manhã de  sábado (20) no Centro de Socioeducação São Francisco, em Piraquara. Segundo informações da assessoria de impressa da Polícia Militar, o motim começou por volta das 10 horas, quando os internos da ala seis iniciaram uma confusão durante atividade com educadores. Os adolescentes arrombaram os acessos para as outras alas do educandário.

Durante a confusão, os menores notaram a presença de oficiais do Canil da PM em frente ao prédio e decidiram recuar. Porém, fizeram dois socioeducadores reféns durante quase duas horas. Segundo informações do Sindicato dos Servidores de Socioeducação do Paraná, os adolescentes usaram objetos pontiagudos durante a ação.

Negociação

A situação só foi normalizada após negociação com a PM e o diretor da unidade. Segundo a assessoria da PM, os adolescentes não tinham reivindicações. Após o motim, policiais fizeram varredura para buscar objetos que tenham auxiliado no motim. Alguns internos foram transferidos de celas dentro da unidade. O motim aconteceu três dias depois de uma rebelião na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II), que durou cerca de 30 horas.

Paraná Online no Facebook