Sangue e cavalete

Briga entre rapaz e cabo eleitoral termina em morte no Bigorrilho

Um cabo eleitoral de 21 anos foi morto por volta das 19h30 de ontem, depois de se envolver em uma briga na Rua Marcelino Champagnat, próximo à Praça da Ucrânia, Bigorrilho. De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi socorrido pelo Samu, mas morreu dentro da ambulância.

Testemunhas chamaram a PM e o agressor fugiu logo depois de esfaquear o rapaz. Segundo o tenente, o suspeito era ruivo e vestia uma camiseta do Coritiba. No local, além dos comerciantes e frequentadores da tradicional feirinha, estavam vários cabos eleitorais com propagandas de políticos. “A briga começou enquanto os cabos eleitorais estavam juntos aos cavaletes. De repente, os dois começaram a discutir e um deles levou uma facada no ombro”, disse o tenente Diogo, do 12.º Batalhão da PM.

Motivo

De acordo com o policial, a suspeita é que os dois tenham brigado por disputa de ponto para expor os cavaletes ou porque a propaganda estava incomodando a vítima. “Até o momento temos poucas informações. Apenas sabemos que pelo menos um deles era cabo eleitoral”, comentou o tenente.

A vítima foi identificada pela Coligação Paraná Olhando pra Frente como Hiago Augusto Jatoba de Camargo. Denúncias sobre o agressor, que segundo apurado pela PM já vinha causando tumulto na mesma rua nos últimos dias, podem ser passadas pelo 190 ou pelo 181.

Nota

A candidata ao governo do Estado, Gleisi Hoffmann, postou, em sua página oficial no Facebook, uma mensagem lamentando a morte do cabo eleitoral. Segue a nota: “A coligação Paraná Olhando pra Frente e a candidata à governadora Gleisi Hoffmann se solidarizam e estão prestando todo auxílio à família de Hiago Augusto Jatoba de Camargo (21), morto no início da noite desta sexta-feira (19) em razão de agressão sofrida na Praça Ucrânia em Curitiba, quando fazia campanha com outros militantes.

Ambulância do SAMU atendeu o jovem no local. Ele faleceu a caminho da UPA 24h do Campo Comprido.

Lamentamos profundamente o ocorrido. Sabemos que todo o apoio e auxílio prestado a família não lhe devolve o que é de maior importância: a vida de Hiago.

Pedimos a Secretaria de Estado da Segurança Publica que tome todas as providências no sentido de identificar e punir os responsáveis por tal agressão.

E pedimos a Deus para que dê forças e conforte a família neste momento, principalmente sua mãe.”

Paraná Online no Facebook