Quinteto desmontado

Grupo assalta e espanca trabalhador, mas é surpreendido pela PM

Um jovem suspeito de integrar um grupo de cinco rapazes que roubou e espancou um homem de 37 anos na noite de ontem, em Almirante Tamandaré, foi morto em confronto com a Polícia Militar. Jefferson de Jesus Siva, 20 anos, teria sacado a arma e disparado na direção dos policiais e, no revide, foi baleado. Um comparsa dele, identificado como Luiz Henrique Camargo dos Santos, 22, foi detido e outros três conseguiram fugir.

Os jovens abordaram o pedestre na Rua Antônio Johnson, no Jardim Roma, por volta das 21h. “Eu estava voltando do supermercado e parei para descansar perto da linha do trem. Eles chegaram e perguntaram se eu estava cuidando de uma casa para roubar”, contou a vítima, que preferiu não ter o nome divulgado. Ele ainda tentou argumentar que é trabalhador, mas foi xingado pelos marginais e um deles o agrediu. “Só um estava armado e chegou a me dar uma coronhada na cabeça”, disse. Eles fugiram com a carteira do homem, que ainda pediu para que devolvessem ao menos os documentos, mas não foi atendido.

A vítima tentava acionar a PM, quando uma viatura em patrulhamento passou pela rua. Ele acenou para os policiais, que saíram atrás do grupo. Os marginais correram para uma via de terra. Segundo o aspirante Werner, do 22º Batalhão, na tentativa de abordagem, um dos suspeitos disparou na direção dos policiais. “Eles tiveram que reagir e atiraram no rapaz”, comentou. Jefferson não resistiu e caiu morto no meio da via. Tanto ele quanto Luiz foram reconhecidos pelo homem que foi espancado e roubado.

O corpo de Jefferson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o suspeito detido foi levado à Delegacia de Almirante Tamandaré.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook