Boiando em Campo Largo

Encontrado corpo de químico assassinado pelo enteado

O corpo do químico Marcos Tinfe Follador, 46 anos, desaparecido desde a madrugada do último sábado (13), quando foi assassinado pelo seu enteado Leandro Augusto Barbosa, 26 anos, foi encontrado dentro da água perto da barranca do Rio Rondinha, a alguns metros da ponte da Estrada Mato Grosso, bairro Caratuva, em Campo Largo, por volta do meio-dia desta quinta-feira (18), por um rapaz que passava perto do local e chamou a polícia militar.

O enteado confessou o crime e disse que o fez de forma premeditada, pois não gostava do homem. Leandro, que mora com a avó, comprou uma faca, foi até a residência de Marcos, na Cidade Industrial de Curitiba e, após discutir com a vítima, que estava sozinha em casa, a esfaqueou até a morte.

Em seguida, o rapaz colocou a vítima já morta dentro de seu próprio carro e dirigiu até o local onde se livro do corpo, retornando para a casa do químico, onde aproveitou para tomar banho já que, segundo declarou aos policiais quando foi preso, “estava muito ensanguentado”.

A mãe do assassino estava trabalhando e ao chegar em casa na manhã de sábado, viu um vulto dentro da casa e como desconfiou que não era seu marido, chamou a polícia. Ao entrarem na casa, os policiais se depararam com Leandro e viram que havia muito sangue pela casa. O rapaz foi preso e encaminhado ao Ciac-Sul.

O delegado Jairo Estorrilho, do 4º Distrito Policial, no Boa Vista, que estava de plantão, efetuou o flagrante. “O rapaz disse que cometeu o crime por uma desavença de família e foi extremamente frio ao confessar, mas faltava encontrar o corpo, o que aconteceu hoje”, disse Estorrilho.

A vítima tinha cortes profundos no rosto, pescoço e peito e o corpo já estava em estado de putrefação. Marcos trabalhava em uma empresa que produz chapas de compensado, em Araucária. A vítima foi encontrada com o crachá da empresa no bolso. Segundo a polícia, a região onde o corpo foi localizado geralmente é usada para desova.

O delegado disse ainda que o rapaz aparenta ter problemas psicológicos. O assassino foi transferido para o 11º Distrito Policial, na Cidade Industrial de Curitiba, e o delegado Estorrilho disse que o inquérito será encaminhado à Justiça na próxima segunda-feira (22).

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook