Boa Vista

Trio da “Quadrilha do Dois em Um” é preso pela polícia

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam ontem três suspeitos de fazer parte da quadrilha “Dois em Um”. De acordo com a polícia, a prisão aconteceu na Rua Marechal Hermes, Centro Cívico, enquanto Alexandre Lima Mota, 29 anos, Geovani Júnior Gouveia, 23, e Tiago da Silva Nascimento, 27, se preparavam para entregar três carros roubados a receptadores.

Segundo o delegado Cassiano Aufiero, a quadrilha mantém olheiro em um caixa eletrônico para escolher a vítima. Ele dá o sinal aos comparsas, que roubam o dinheiro sacado e o carro na saída do cliente da agência. “Por isso são chamados de ‘dois em um’. Além de roubar o carro, levam dinheiro”, explica.

Com os três rapazes foram recuperados um Hond Fit cinza, roubado em 11 de setembro, um Cobalt prata, levado em 2 de setembro, e um Honda Civic preto, roubado na Avenida Erasto Gaertner, horas antes de os bandidos serem presos.

Monitoramento

O delegado informou que um dos suspeitos era monitorado há dois meses. “Eles são responsáveis pela maioria dos roubos de veículos nos bairros Boa Vista, Centro Cívico e Bigorrilho. Já temos na delegacia mais de 30 ocorrências registradas e suspeitamos que sejam os mesmos autores”, revela Aufiero.

Além dos três carros roubados, os policiais encontraram um revólver calibre 38, vários celulares, cartões bancários, documentos e até chaves de outros veículos. “Acreditamos que eles monitoravam o trabalho da Polícia Militar, com escuta da frequência no radiocomunicador. Encontramos um rádio com eles e o volume do aparelho estava bem alto no momento da abordagem”, disse o delegado. O rádio foi encaminhado à perícia e, se constatado que eles copiavam a frequência da PM, devem responder a crime federal.

Autuação

O trio, que segundo o delegado tentou reagir à prisão, foi autuado por roubo, adulteração de sinal de veículo automotor, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo. O delegado pede para que aos motoristas que foram vítimas de assalto à mão armada nos últimos dias procurem a DFRV para reconhecer os detidos ou entrem em contato pelo telefone 3314-6400.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook