Em liberdade

Advogada que extorquiu ganhador da loteria é solta

A advogada presa por extorsão de um milionário, ganhador da Dupla Sena, nesta terça-feira (16), no Centro de Campo Largo, conseguiu liberdade poucas horas depois, mediante pagamento de fiança de R$ 10 mil. Ela foi detida pela Guarda Municipal, na agência da Caixa Econômica Federal, minutos antes da vítima transferir R$ 50 mil para a conta dela.

O homem ganhou alguns milhões na loteria, há seis meses, mas antes disso tinha sido condenado a 2 anos e 4 meses de prisão por estelionato e era procurado pela polícia. Sabendo disso, a advogada passou a extorqui-lo, mas os guardas conseguiram impedi-la e além de prender o cliente, levaram ela algemada para a delegacia.

Por volta das 16h, dois sobrinhos do milionário foram até a sede da GM e avisaram os guardas de que o tio estava sendo ameaçado. “Fomos até a região da agência e conversamos com a vítima. Ele nos disse que a advogada estava cobrando um valor incomum para fazer a defesa dele no processo. Desconfiei e questionei-o novamente. Então resolveu revelar que era procurado e nos contou sobre a extorsão”, descreveu o secretário de Segurança Pública da cidade, Juscelino Bayer.

Segundo o relato da vítima aos guardas, um dia antes ele recebeu visita de três homens, enviados pela advogada para ameaçá-lo. A advogada responde em liberdade pelo crime de extorsão mediante sequestro e se for condenada, pode pegar até 8 anos de prisão.

O milionário continua preso na delegacia local e deve ser enviado para uma penitenciária, onde irá cumprir a pena em regime fechado. O mandado de prisão contra ele iria prescrever em pouco mais de um mês.

“Ele teve apenas essa questão no passado, mas até onde sabemos é trabalhador. Tem uma empresa na cidade, mas ainda estava em dívida com a Justiça”, comentou Juscelino.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook