Se deram mal

Ladrão baleado é capturado após tentar invadir a Santa Casa

Assalto contra loja de celulares no Centro teve fim inesperado para dois assaltantes na tarde de ontem. Eles foram surpreendidos por um policial civil, que estava entre os clientes e baleou um dos suspeitos na mão e no braço. O bandido largou o revólver dentro da loja e correu sangrando até ser detido por guardas municipais, quando tentava entrar na Santa Casa de Misericórdia, para pedir socorro. Richard Elci, 18 anos, foi socorrido de ambulância ao Hospital Evangélico, onde ficou internado, com dois GMs fazendo guarda.

Eram 15h50 quando ele entrou na loja, na esquina da Rua Alferes Poli e Avenida Sete de Setembro, empunhando um revólver 38. O comparsa ficou do lado de fora, dando cobertura. O investigador, que trabalha em Piraquara, estava comprando acessórios, perto do caixa.
“Estava atrás de uma coluna e ouvi o bandido anunciando o assalto e quebrando o vidro do mostruário para pegar os aparelhos. Saquei a arma e atirei de trás da parede. Ele revidou duas vezes no susto e fugiu baleado. Por sorte os tiros dele não atingiram ninguém”, descreveu o policial, que pediu para não ter o nome divulgado.

Fuga

O comparsa fugiu pela Rua André de Barros e Richard correu pela Avenida Visconde de Guarapuava. Ele tentou entrar na Santa Casa pelo estacionamento, mas o vigilante o impediu ao perceber que fugia da polícia. Dois guardas, que faziam patrulhamento na Praça Rui Barbosa, foram de motocicleta até a Rua Frei Caneca e detiveram Richard. Ele sentou perto de um poste, onde esperou até a chegada do socorro. Antes de ser capturado, ele tinha jogado o boné e uma mochila dentro de uma lixeira. Por volta das 17h, policiais militares prenderam um jovem na Praça Eufrásio Correia, que estava com a roupa suja de sangue e tinha características semelhantes às do comparsa de Richard. Ele foi conduzido ao 1.º Distrito Policial para ser reconhecido por testemunhas.

Segundo o proprietário da loja, Rodrigo Recalde, havia cerca de dez clientes no estabelecimento. “Tenho a loja neste ponto há 12 anos e nunca tinha sido assaltado. Justo na primeira vez tive sorte de ter um policial por perto”, comentou o empresário. A arma do bandido foi entregue à polícia.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook