Barulho

Discussão por causa de cachorro acaba em morte

Em uma discussão por causa dos latidos de um cachorro vira-latas que “cuidava” dos materiais de construção de uma obra, no bairro Tatuquara, o pedreiro Onanias de Lima Morais, 37 anos, acabou sendo assassinado, no final da manhã desse domingo. O barulho despertou a ira de um vizinho, que baleou Onanias quando ele foi até o terreno para dar água ao animal.

A discussão ocorreu por volta das 11h na Travessa Salvador Graciano. Segundo testemunhas, o vizinho, identificado apenas como “Juliano” foi tirar satisfação com o pedreiro. Eles brigaram e ele voltou em casa para buscar uma arma, e teria disparado duas vezes contra a vítima.

Conforme o relato, um familiar de Onanias estava com ele e teria tirado a arma do vizinho e atirado na barriga do algoz. Mesmo ferido, ele fugiu dirigindo um Gol cinza. “O homem ainda jogou um pedaço do meio-fio no carro, que quebrou o vidro traseiro”, disse um morador, que preferiu não se identificar.

O crime deixou os moradores do bairro indignados. “Imagina só, matar por causa de um cachorro, e que nem era dele”, comentou uma mulher. A fama de Juliano na comunidade era de ser brigão e encrenqueiro. “Ele já arranjou confusão outras vezes, com três ou quatro vizinhos”, afirmou.

No carro em que Onanias foi até a obra estava, sentada na cadeiriinha, a filha dele de 1 ano. O crime deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).