Encarcerado

Assaltante de banco é condenado a 12 anos de prisão

O assaltante de banco Célio Afonso da Silva, 39 anos, foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do rival Ramiro Ramos de Oliveira, 42, dentro de um bar no Pilarzinho, em setembro de 2011. O julgamento aconteceu na quinta-feira, no Tribunal do Júri, e foi presidido pela juíza Mychelle Cintra.

Célio foi preso em 2008, por participar de dois assaltos a bancos, em Curitiba e no Litoral, em 2006. Ele foi detido em Almirante Tamandaré, por policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), que precisaram usar bombas de gás e trocar tiros para conseguir prender Célio e um comparsa. Na cadeia, ele conheceu Ramiro, mas ambos eram de grupos criminosos diferentes.

Meses depois, Ramiro foi transferido para a Colônia Penal Agroindustrial (CPAI). Quando recebeu permissão para visitar a família, num fim de semana, foi ao bar nas proximidades de casa, onde morreu com noves tiros de pistola. Célio ainda baleou o amigo de Ramiro, Vanderlei Cruz, mas foi absolvido por esse crime.

Paraná Online no Facebook