Irresponsável

Bêbado ao volante mata criança que brincava no gramado

Bêbado ao volante, o mecânico Valdenir Moreira atropelou Davi José dos Santos, de 1 ano e meio, que brincava com outras crianças no gramado na frente de casa, em Itaperuçu, a 20 quilômetros de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 16h20 de segunda-feira. Davi foi socorrido ao Hospital Evangélico, mas morreu horas depois. Ontem houve muita comoção entre parentes e amigos dos pais da criança, durante o velório na residência da família. O sepultamento foi realizado no fim da tarde.

Valdenir, vizinho da família da vítima, continua preso na delegacia de Rio Branco do Sul, indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele foi detido em flagrante por policiais militares, que após o teste do bafômetro constataram que o mecânico tinha 1,03 miligramas de álcool por litro de ar expelido, valor muito acima do índice que caracteriza crime: 0,33. Segundo testemunhas, Valdenir costumava subir de ré a rua de terra e calcário para deixar o carro com a frente sempre voltada para a saída da garagem.

Curva

Mas desta vez, provavelmente por estar alcoolizado, abriu demais a curva e passou por cima de Davi. Por pouco não atingiu outras crianças. “Primeiro o carro bateu bem forte na cabeça dele, depois passou por cima. O motorista estava bêbado e seguia muito rápido”, descreveu Leonilda Pereira, avó de Davi, em entrevista à RPCTV.

O carro de Valdenir também foi apreendido e levado para a delegacia. A carteira de habilitação dele tinha sido suspensa devido a excesso de multas, por isso o mecânico estava proibido de dirigir desde dezembro. De acordo com investigadores da delegacia de Rio Branco do Sul, até o fim da tarde de ontem não tinha sido arbitrada fiança para o preso. Dados da Polícia Civil apontam que somente este ano, 475 pessoas já foram detidas na capital por combinar álcool e direção.

Paraná Online no Facebook