Com as próprias mãos

Revoltados, moradores lincham dupla por tentativa de assalto

Revoltados com a tentativa de assalto a uma residência no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, moradores da região lincharam um suspeito e deixaram outro em estado grave, na noite de sexta-feira (05). Erick Patrick da Costa, 20 anos, foi esfaqueado e morreu na hora. Um adolescente, de 14 anos, foi espancado até quase a morte e encaminhado em estado grave ao hospital. Um morador também foi baleado durante o alvoroço.

Segundo o tenente Cason, da Polícia Militar, os dois marginais chegaram em uma motocicleta Bis, armados com um revólver calibre 38, e entraram na casa na Rua São Constantino, por volta das 22h. Eles não contavam que seriam flagrados e contidos pelos moradores. “A população cercou-os e não deixou que fugissem”, contou o tenente.

Informações passadas à delegacia de Fazenda Rio Grande dão conta de que um morador, que não teve o nome divulgado, levou dois tiros na confusão e foi levado à unidade de saúde do município. Um terceiro suspeito da tentativa de roubo teria conseguido fugir. “Na chegada dos policiais os moradores se afastaram e não teve testemunhas no local”, contou Cason.

Vítimas

Erick, atingido por golpes de faca, não resistiu até a chegada de socorro. O adolescente levou pancadas na cabeça e teve afundamento de crânio, mas não corre risco de morrer. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde está sob escolta policial.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook