Panos de 'bacana'

Presos após roubar malote de roupas avaliado em R$ 80 mil

Quatro bandidos tentaram garantir um bom estoque de roupas novas pelo resto do ano, mas se deram mal. Eles assaltaram uma loja de roupas na manhã desta terça-feira (02), mas foram presos e a carga, avaliada em R$ 80 mil, recuperada.

O roubo foi na loja, que fica na Avenida Senador Souza Naves, no Alto da XV, e a prisão aconteceu minutos depois, no cruzamento das ruas Chile e Westphalen, no Rebouças.

De acordo com o proprietário da loja, que preferiu não se identificar, os quatro homens, entre eles um adolescente, armados com um revólver calibre 38, o renderam por volta das 10h.

“Eles fugiram com um malote de roupas que tínhamos acabado de receber. Muita mercadoria mesmo”, disse o empresário. Ao ver a movimentação na loja, um comerciante vizinho chamou a Polícia Militar e contou que eles estavam em um Gol branco.

Átila Alberti
Jeferson, Diego e Roger estavam com um adolescente.

“Quando os policiais estavam perto do local, viram os bandidos, houve acompanhamento e, sem que reagissem, foram abordados e presos”, contou o tenente Cantador, da 5ª Companhia do 12º Batalhão da PM. Com eles toda a carga com muitas camisetas, calças, blusas e acessórios de marca. Além da carga, o carro que os rapazes estavam era roubado.

Os suspeitos foram identificados como Diego Roberto Wianoski Muller, Jefferson de Paula Collaço, ambos de 18 anos, Roger Augusto de Souza, de 19, e um adolescente de 17 anos. Eles não esboçaram reação, mas um deles ameaçou matar um dos policiais que o prendeu.

“Ele inclusive tentou pegar a arma, que caiu no momento da abordagem. Se não fosse a ação rápida da equipe, talvez tivesse trocado tiros com os policiais”, disse o tenente.

Os quatro rapazes, inclusive o adolescente, já tinham passagens pela polícia. “Diego Roberto Wianoski Muller, por exemplo, já passou mais de quatro vezes pela 5ª Cia. É um sujeito bem conhecido das autoridades por roubos”.

O garoto de 17 anos foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, no Tarumã, e os presos foram encaminhados ao 5º Distrito, no Bacacheri. A carga foi devolvida ao proprietário da loja e o Gol roubado foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na Vila Isabel.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook