Roubo e abuso

Mulher de 25 anos relata momentos de terror que passou com tarado

Uma moça, aparentando 25 anos, viveu cerca de uma e meia de terror na mão de um bandido. Em um momento de distração dela, o marginal apontou uma arma para levar o Sandero em que ela estava, no Fazendinha. Apesar de a vítima não ter reagido, ele a jogou no porta-malas e a levou até um lugar ermo. Ela foi obrigada a beijá-lo na boca e ele tirou as calças da moça, mas a jovem conseguiu convencê-lo a não estuprá-la. O suspeito do abuso sexual já foi identificado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e dois jovens, apontados como os ladrões, estão detidos.

O crime ocorreu na manhã de 8 de agosto. Segundo a vítima, o bandido estava sozinho, mas ligou para um comparsa que foi encontrá-los para pegar o cartão do banco da moça para sacar dinheiro. “Ele ficou comigo dentro do carro. Estava chorando muito e ele me obrigou a beijá-lo, tirou minha calça e minha calcinha e passou a mão nas minhas partes íntimas, mas não me estuprou”, contou. Para conter o marginal, a jovem passou o tempo todo conversando com o criminoso. “Dizia que ele ia iria se arrepender do que estava fazendo, que poderia mudar a vida dele. Falei de Deus, porque sou muito religiosa”, relatou.

“Achei que ele fosse me estuprar e depois me matar”, comentou. Além de ameaçá-la com a arma, o marginal disse que iria surrá-la. Ele contou a ela que era “viciado em roubar”, que seria dono de duas lojas e teria um carro com valor de R$ 100 mil. Depois de uma hora e meia nas mãos do homem, a moça foi abandonada próximo ao Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico.

Prisão

A DFRV ainda não prendeu o suspeito de abuso, mas deteve dois jovens que teriam envolvimento com o roubo. Michael Ferreira Barbosa, 20, e Luiz Henrique Diniz, da mesma idade, foram presos terça-feira. “Momentos após ocorrer um roubo praticamente atrás da delegacia, a vítima veio chorando solicitando a nossa ajuda”, contou o delegado Cassiano Aufiero. Os bandidos estavam no Sandero preto, roubado da moça abusada sexualmente, e levaram um Palio.

“Recebemos informações que esse Sandero estava fazendo assaltos no Fazendinha. Encontramos o veículo estacionado no supermercado”, afirmou Cassiano. Michael e Luiz estavam dentro do carro e no bolso de um deles estava a chave do Palio, que eles informaram estar no estacionamento de um condomínio residencial no bairro. Com eles, foi apreendido um simulacro de pistola.

Negócio

Luiz admitiu ter roubado o Palio e Michael disse que “apenas” comprou o carro dele, porque achava que era “piseira” (veículo sem transferência de propriedade no Detran e sem o pagamento das prestações ao banco). Ambos negaram a tentativa de estupro e disseram que foi um “safado”, que não seria amigo deles. “Nós ‘é’ bandido, mas isso a gente não faz”, comentou Luiz. Os dois foram autuados por receptação, formação de quadrilha e roubo qualificado.

A vítima reconheceu o tarado por foto disponível na DFRV. Ela disse não ter reconhecido nenhum dos jovens presos como o comparsa. “Estava de olhos fechados, só olhei de relance e vi que era um moreno de camiseta verde, mas não sei dizer se é um dos dois”, afirmou. “Temos a identificação dele e vamos solicitar sua prisão”, comentou o delegado.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook