A casa caiu

Malandros são pegos com 12,7 quilos de maconha em Araucária

Durante ação da polícia para recuperar um veículo roubado, uma carga de 12,7 quilos de maconha foi apreendida e dois traficantes foram presos em flagrante.  A denúncia partiu de moradores da Rua Arfione Grabowski, Fazenda Velha, em Araucária, na segunda-feira (25), à tarde.

Avisaram policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que havia um Siena prata, estacionado de maneira suspeita, em frente uma residência desta rua.

Investigadores confirmaram a localização do carro e de longe ficaram observando para ver se alguém se aproximava. As placas tinham sido trocadas pelas de um Siena branco, da cidade de Franco da Rocha (SP). A cor diferente fez a polícia ter certeza de que o veículo era roubado.

Reprodução
Geraldo e Bruno foram flagrados com os tijolos da erva.

Por volta das 20h, um homem entrou no carro e saiu dirigindo. Houve perseguição policial por algumas quadras, até que o suspeito abandonou o automóvel e fugiu a pé. Ele não foi mais encontrado. Enquanto alguns policiais cuidavam do carro, outros foram até a residência onde estava estacionado em frente anteriormente.

Geraldo Marques de Lima Júnior, 35 anos, e Bruno Luiz Fogaça, 24, estavam no interior da casa, em posse dos tabletes de maconha, e foram presos em flagrante.

“Um deles já tem passagens pela polícia por crime semelhante. Os dois foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa”, disse o delegado Cassinao Aufiero, da DFRV.

Na delegacia, os policias checaram o número do chassi do Siena e descobriram que o carro foi roubado há 20 dias em Curitiba, no bairro Batel. “Vamos ouvir a vítima e também os dois presos para identificar e prender o marginal que fugiu”, acrescentou o delegado.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook