Violento leva bala

Último dia de vida de rapaz tem assalto cedo e confronto à tarde

Assalto violento pela manhã e confronto fatal com a polícia à tarde. É o resumo do último dia de vida de um rapaz, aparentando pouco menos de 25 anos, morto ontem por policiais militares do 13.º Batalhão, no fim da Rua Alfredo Safanelli, Tatuquara. Por volta das 9h30, ele e um comparsa invadiram uma casa no Campo Comprido e renderam a moradora e o filho.

As duas vítimas foram agredidas com coronhadas na cabeça e obrigadas a entregar pertences de valor e o Palio branco, que os marginais usaram para fugir. A polícia foi informada sobre a placa do automóvel e a identificação foi passada para todas as viaturas, principalmente as que rodam na região sul da capital.

Por volta das 17h30, uma equipe do 13.º BPM que patrulhava a Rua Jovenilson Américo de Oliveira, uma as principais do Tatuquara, viu o Palio com os dois rapazes e tentou abordá-los. Diante da aproximação, a dupla fez a volta em uma rotatória e tentou fugir para o interior do bairro. A perseguição seguiu por três quilômetros. Os bandidos desceram a Rua Alfredo Safanelli, que é bastante íngreme, e não conseguiram fazer a curva quando a via acabou. Ficaram com o carro preso no pequeno barranco antes do matagal.

Tiroteio

“Os dois desceram correndo. Ambos estavam armados e abriram fogo contra os policiais, que atiraram de volta matando um dos bandidos a cerca de 60 metros de distância de onde o carro ficou empacado. O outro se enfiou no matagal e desapareceu”, contou o capitão Sílvio César, do 13.º BPM.

As vítimas chegaram pouco tempo depois e apontaram o bandido morto como o mais violento durante o assalto. Segundo a Corregedoria da PM, que enviou uma equipe ao local, o revólver 38 encontrado ao lado do cadáver do assaltante tinha as seis munições deflagradas.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook