100 Kg da erva

Policiais flagram negociação de traficantes atrás da Catedral

O carregamento de quase 100 quilos de maconha e quase meio quilo de haxixe, que veio do Mato Grosso do Sul para abastecer a região do Cajuru, foi interceptado por policiais federais e militares durante a transação entre os traficantes, atrás da Catedral. Ontem, os policias receberam denúncia indicando que os dois homens iriam se encontrar na Avenida Augusto Stellfeld e a droga estaria em um Voyage, modelo antigo, placas de Paranhos (MS).

Por volta das 16h, os policiais viram o veículo. Acompanharam-no de longe e, com uma câmera, registraram o momento em que o motorista parou o carro e ficou esperando. Em poucos instantes, outro homem chegou de motocicleta e os dois começaram a conversar. Os policiais abordaram a dupla, que não ofereceu resistência e entregou onde estava a droga.

Escondidos

Dentro do para-choque traseiro estavam escondidos 30 quilos de maconha. Na residência do motociclista, no Cajuru, foram encontrados os outros 67 quilos da droga e pouco mais de 400 gramas de haxixe. “Parte do entorpecente estava congelada, segundo o traficante, porque se tratava de droga velha e queriam conservá-la”, explicou o delegado Wagner Mesquita, da PF.

De acordo com os policiais, os dois presos, de 22 e 23 anos, já tinham sido detidos pelo mesmo crime, um deles em várias ocasiões. “Ambos são do Mato Grosso do Sul, mas o motociclista já estava morando há algum tempo em Curitiba”, comentou o capitão Alexandre Lopes Dias, da PM. Os dois presos, drogas e veículos ficaram na Superintendência da PF, no Santa Cândida.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook