Crime em 2011

Condenado por matar travesti no ponto ficará 6 anos preso

Thiago Henrique Lemos de Andrade foi condenado a seis anos e nove meses de prisão anteontem, pelo assassinato de Sérgio Ricardo Farias, 41 anos, a travesti “Joana”, em 7 de outubro de 2011. Thiago havia sido preso em abril do ano seguinte, mas conseguiu sair da cadeia em menos de quatro meses e respondia em liberdade.

O homicídio ocorreu na esquina das ruas Desembargador Antônio de Paula e Anne Frank, no Boqueirão, por volta das 21h. Joana fazia ponto na esquina, quando Thiago chegou, ambos discutiram e ele atirou. As investigações da época apontaram que ambos brigaram porque Joana queria tomar o ponto de prostituição que já era comandado por outras travestis e que Thiago tinha executado o crime a mando de quatro pessoas.

Quatro

Os outros quatro suspeitos chegaram a ser denunciados pelo Ministério Público . No entanto, apenas Thiago foi a júri porque, segundo as provas produzidas no inquérito policial e no processo, não havia comprovação da participação dos outros suspeitos. O Ministério Público chegou a recorrer da decisão, mostrando testemunhos e escutas telefônicas coletadas após o homicídio com autorização judicial, mas a argumentação do recurso não foi suficiente para convencer o juíz que os outros quatro eram culpados.

Paraná Online no Facebook