São José dos Pinhais

Dupla é capturada após perseguição e troca de tiros com a GM

Intensa perseguição e troca de tiros com uma dupla suspeita de praticar cinco assaltos na área rural de São José dos Pinhais na tarde de ontem (25), terminou após o veículo bater contra um poste. Os dois ocupantes ainda tentaram correr, mas foram alcançados pela Guarda Municipal.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e Reidner Douglas de Souza Rodrigues, 24 anos, o “Negralha” foi preso. Reidner já tem passagem por tráfico e tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Segundo o guarda municipal Fialho, os bandidos estavam em um Corsa preto roubado de um vigilante no domingo (24). Com esse veículo, eles teriam roubado uma mercearia no bairro Cotia, uma casa agrícola no Agaraú e outras três residências.

“Por volta das 18h, uma viatura nossa avistou o carro deles no bairro São Marcos, mas não conseguiu acompanhar”, contou Fialho. Após 20 minutos o Corsa foi localizado novamente e a GM deu voz de abordagem. “Eles nem chegaram a descer, abriram a porta do carro, efetuaram dois ou três disparos na nossa direção e aceleraram”, relatou o guarda.

A perseguição só terminou cerca de 10 quadras para frente, quando os bandidos bateram em um poste. Reidner levou um tiro no braço durante troca de tiros e foi encaminhado ao Hospital Municipal de São José dos Pinhais, sob escolta policial. Com eles foram apreendidos uma arma calibre 12 e um revólver calibre 38.

Conforme Fialho, Reidner é suspeito do homicídio de Ana Carla Mioto, 17 anos, em 11 de agosto de 2011. Ela foi encontrada morta em uma valeta na Planta São Marcos, com uma estaca na boca e uma camiseta amarrada no pescoço.

Paraná Online no Facebook